A CBF divulgou nesta sexta-feira (8/11) o áudio da confusa análise do VAR que anulou um pênalti de João Victor em Igor Jesus em Botafogo 3 x 0 Vasco, pelo Campeonato Brasileiro-2024. O árbitro Bruno Arleu de Araújo havia marcado penalidade máxima e se surpreendeu com o árbitro de vídeo Rodolpho Toski Marques indicando infração fora da área.
Aos gritos, os dois conversaram, até que o árbitro de vídeo mostrou o lance no telão (não no VAR) e decretou que a falta não foi dentro da área, indicando que Igor Jesus, que foi atropelado, foi o responsável pelo último contato.
Leia abaixo a conversa:
Bruno Arleu de Araújo: – Para mim, contempla uma disputa embaixo, Toski. Segura, mas está disputando embaixo. Ataque promissor com disputa, sem cartão. Já avisei que, igual expliquei lá, dentro da área, quando contempla disputa em cima e embaixo, o que é ataque promissor fica sem cartão.
Rodolpho Toski Marques: – Só estou analisando dentro ou fora, tá?
Bruno Arleu de Araújo: – Aqui sem dúvida que foi dentro.
Rodolpho Toski Marques: – Totalmente fora da área, porque o peito está fora, só o pé que está dentro.
Bruno Arleu de Araújo: – Alguma coisa ainda, Rodolpho?
Rodolpho Toski Marques: – Só vou analisar tática, porque é situação factual, contato fora da área.
Bruno Arleu de Araújo: – Fora? Não mem contato dentro?
Rodolpho Toski Marques: – Não tem. Vou mostrar no telão o contato fora da área. No final do movimento, quem propõe é o atacante. Tem um contato no final proposto pelo atacante. Você deu por baixo ou por cima? Presta atenção que a mão está fora. É factual, o braço está fora. O contato embaixo é proposto pelo atacante. Se você marcou por baixo, recomendo…
Bruno Arleu de Araújo: – Não, é em cima!
Rodolpho Toski Marques: – Em cima é fora da área. Factual. O pé está em cima da linha, o corpo está fora da área. Falta fora da área.