A CBF disponibilizou nesta sexta-feira (12/7) o vídeo com a revisão do VAR do pênalti sofrido por Gregore no triunfo do Botafogo sobre o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024.
Os diálogos mostram que o árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa/SC) considerou contato normal na hora, mas acabou atendendo a um chamado do árbitro assistente 2, Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
– Bola, bola, bola! – exclamou Ramon Abatti na hora, mandando seguir.
– Pra mim, foi falta! Pra mim, é pênalti. Acho que está dentro da área! Minha dúvida é só se é dentro ou fora, pra mim é dentro, em cima da linha – recomendou o bandeirinha.
Ramon Abatti atendeu ao auxiliar e apontou pênalti, e o VAR entrou em ação para saber se a falta de Alerrandro em Gregore foi dentro ou fora da área. O árbitro de vídeo foi Igor Junio Benevenuto (VAR-Fifa/MG).
– O jogador de preto está sobre a linha, a perna do atacante sobre a linha. Contato faltoso, sobre a linha. A falta foi sobre a linha. Penalidade confirmada. Defensor só atinge as pernas do atacante – conclui o VAR.