A CBF divulgou na noite deste sábado (22/6) o vídeo da revisão do gol anulado do Criciúma, marcado por Matheusinho no primeiro tempo, que foi anulado após intervenção do VAR por falta clara de Barreto em Gregore, do Botafogo.
Nos diálogos, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (SP) diz na hora do lance que não houve puxão na camisa do volante alvinegro, o que provocou a intervenção do VAR Wagner Reway (VAR-Fifa/ES).
– Não vejo nada! Não puxa pra mim, tá? Tô deixando claro. Fica claro que não puxa! – diz Luiz Flavio, validando o gol, que naquela altura faria o Criciúma abrir 2 a 0.
– Ele não vê o puxão, tá?– diz a AVAR Amanda Matias Masseira (SP) na cabine.
– Luiz, te recomendo revisão para possível falta no APP. O jogador puxa claramente a camisa do jogador, ok? – chama Reway.
– Vou te mostrar três ângulos para você ver com clareza (o puxão). Você não tinha visto porque era do outro lado, correto? – questiona o VAR.
– Sim, puxa a camisa. OK. Me vê mais uma (câmera)… OK, puxa a camisa. Estou reiniciando com tiro livre direto a favor do Botafogo, tá bom? – decide Luiz Flavio, anulando o gol.