A Seleção Brasileira ainda não foi convocada para os compromissos de setembro pelas Eliminatórias, mas a CBF vai enviar uma “lista larga” aos clubes brasileiros no próximo domingo, explicou o jornalista Cahê Mota no programa “Seleção SporTV”.
Uma espécie de pré-convocação com 30 a 40 nomes será feita por Dorival Júnior e sua comissão técnica para “reservar” os jogadores. Se os clubes não forem comunicados até o domingo (18/8), eles não ficam obrigados a liberarem seus atletas.
Apenas no fim da próxima semana é que a CBF deve marcar uma coletiva e anunciar oficialmente a convocação. A lista final com 23 jogadores precisa ser entregue dez dias antes do início da data Fifa.
A expectativa é de que a convocação tenha muitos nomes que atuam no futebol brasileiro, devido ao calendário europeu ainda estar no início.
A Seleção Brasileira se apresenta no dia 2 de setembro em Curitiba para os jogos contra Equador, dia 6, no Couto Pereira, e Paraguai, dia 10, no Defensores del Chaco. Nesses dias não haverá rodada do Brasileirão.