CBF informa que mudou de novo: Botafogo x Fortaleza volta para 18h no domingo

117 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Nilton Santos, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

A Confederação Brasileira de Futebol informa que as partidas Botafogo x Fortaleza e Vasco x Bahia retornam para dia e horários originais, ambas sendo realizadas no próximo domingo (15), no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão Assaí – Série A, o Botafogo recebe o Fortaleza às 18h no Estádio Nilton Santos. Em São Januário, o Vasco enfrenta o Bahia, às 16h, pelo Brasileirão SportingBet – Série B.

A decisão está baseada em nova avaliação da Polícia Militar acerca da realização de duas partidas na cidade do Rio de Janeiro no mesmo dia, revogando recomendação anterior no sentido de que isso não acontecesse por questões de segurança e de efetivo insuficiente para eventos simultâneos.

Em ofício enviado nesta terça-feira, dia 10, à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), e, posteriormente, repassado à CBF, assinado pelo Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, a corporação atendeu ao pedido para manutenção dos jogos no mesmo dia, conforme previsto nas tabelas originais das competições.

Banner da loja do FogãoNET

Em 9 de maio, acatando recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, enviada por meio de ofício encaminhado pela FERJ, a CBF havia transferido o jogo entre Vasco e Bahia para a segunda-feira, dia 16.

Cronologia:

• Ofício da Polícia Militar do Rio de Janeiro para a FERJ, recomendando não realização de dois jogos no mesmo dia – documento datado de 3 de maio, enviado em 6 de maio;
• Ofício da FERJ informando a CBF da recomendação da Polícia Militar do Rio de Janeiro – recebido em 8 de maio;
• Primeira alteração de tabela por parte da CBF, acatando recomendação – realizada em 9 de maio;
• Ofício da Polícia Militar do Rio de Janeiro para a FERJ deferindo pedido para manutenção da data dos jogos – recebido em 10 de maio;
• Retorno à tabela original por parte da CBF – realizado em 10 de maio.

Fonte: Site da CBF

Notícias relacionadas