A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (22) que organizará um encontro entre os 40 clubes das Séries A e B com a Comissão de Arbitragem da entidade.
O evento acontecerá na próxima terça-feira (26), às 11h (de Brasília), na sede da Confederação no Rio de Janeiro.
De acordo com a CBF, “haverá espaço para falarem sobre VAR, desempenho nas últimas rodadas e melhorias necessárias”.
A Confederação ainda afirmou que a equipe comandada por Wilson Luiz Seneme irá apresentar os planos para a evolução da arbitragem nacional nos próximos meses.
“A CBF vai apresentar os próximos passos planejados pela equipe de arbitragem para aumentar a qualidade do trabalho nas competições”, escreveu.
As reclamações de clubes contra arbitragem vem se tornando cada vez mais frequentes, principalmente depois de erros graves em jogos tanto das Séries A e B quanto da Copa do Brasil.
Reportagem do ESPN.com.br publicada na última quarta-feira (20) ainda mostrou que também há diversos conflitos de versões sobre as imagens do VAR entre a antiga e a nova gestão da Comissão de Arbitragem.
Diversas fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que, nos tempos de Leonardo Gaciba (2019-2021), a CBF armazenava vídeos e conseguia traçar linhas para comprovar ou descartar erros mesmo depois dos jogos.
Já a gestão Seneme, iniciada neste ano, afirma que é impossível traçar linhas do VAR depois que as partidas acabam, por uma série de motivos.