‘CBF não lê o próprio regulamento. Está claríssimo que tinha de ter Fortaleza x Botafogo terça’, critica Mauro Beting

‘CBF não lê o próprio regulamento. Está claríssimo que tinha de ter Fortaleza x Botafogo terça’, critica Mauro Beting
Vítor Silva/Botafogo

Apesar de todos os esforços, o Botafogo não conseguiu convencer a CBF de voltar atrás no adiamento e realizar o jogo contra o Fortaleza na terça-feira, na Arena Castelão, como constava a tabela. O jornalista Mauro Beting criticou a entidade e disse que o regulamento é claro de que poderia haver jogo.

“Foi falta de orientação e respeito da CBF. Entidade que não lê o próprio Regulamento Geral das competições. Claríssimo no sentido de dizer que tinha que ter jogo entre Fortaleza e Botafogo nesta terça-feira. A incapacidade dos dirigentes brasileiros de ler o que está escrito abre brecha pra muitas más interpretações da vontade política e esportiva de seus cartolas”, escreveu Beting em seu blog no portal “It’s a Goal”.

Beting vê o Campeonato Brasileiro ainda aberto, citando o crescimento do vice-líder Red Bull Bragantino e do terceiro colocado Flamengo, que conseguiram encurtar para sete e nove pontos, respectivamente, a desvantagem para o Botafogo.

“Tem um Red Bull Bragantino que está jogando bem e ganhando ainda melhor. Tem o Flamengo de Tite, que ainda não está jogando tão bem, mas está ganhando jogos que perdia com Sampaoli. Não parece ter mais ninguém com chances de título, futebol de campeão, ou pontuação hábil para tanto. Até pela campanha ainda histórica do Botafogo. Não o desempenho atual. Nisso, lembra muito o Corinthians campeão de 2017. Quando fez um turno espetacular e não esperado, caiu de produção no returno, e sofreu mais do que o esperado para ser o campeão merecido em 2017”, recordou o colunista.

Por fim, Mauro Beting diz que o aproveitamento menor do Botafogo no segundo turno é algo natural.

“Em campo, o Botafogo sofre mais do que se imaginava agora. Mas é algo natural. Depois de a melhor campanha da história de um campeão do turno, uma queda de produção é humana. Ainda mais com duas trocas de treinador, mais a interinidade de Caçapa do processo. Lucio Flavio ainda está arrumando a equipe que foi mal acabada na Lage por Bruno. Mas aquilo que havia deixado no Botafogo o antecessor português Luís Castro deve garantir um título que ainda está em jogo”, frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Mauro Beting (It's a Goal)

Comentários