Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

CBF oficializa à Fifa interesse de sediar Copa do Mundo de Clubes de 2029 e tem otimismo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Samir Xaud, da CBF, e Gianni Infantino, da Fifa
Divulgação/Fifa

Em seu primeiro mês à frente da CBF, o presidente Samir Xaud deu mais um passo estratégico voltado ao desenvolvimento do futebol brasileiro. Num encontro nesta sexta-feira (20) com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nos Estados Unidos, Xaud disse que o Brasil está à disposição da entidade máxima do futebol para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029.

Infantino ficou feliz e foi bastante acolhedor à ideia.

“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço.”

A Copa do Mundo de Clubes está em sua primeira edição, com a participação de 32 equipes de todos os cantos do planeta. Até o momento, o futebol brasileiro, o que tem mais representantes na competição – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras -, vem fazendo bonito, com grandes atuações e ótimos resultados dos quatro times.

Samir Xaud está nos EUA para prestigiar o evento e os clubes brasileiros. Ele tem participado de reuniões com a cúpula do futebol mundial para estreitar laços e discutir pautas importantes para o futuro do futebol, sempre reforçando o compromisso da CBF com a Fifa.

Fonte: Site oficial da CBF

Comentários