CBF promete divulgar em breve cartilha sobre bola na mão, revela PVC: ‘Especialistas como PC Oliveira estão interpretando errado’

CBF promete divulgar em breve cartilha sobre bola na mão, revela PVC: ‘Especialistas como PC Oliveira estão interpretando errado’
Reprodução/SporTV

A Comissão de arbitragem da CBF promete divulgar em breve uma “cartilha” sobre bola na mão, revelou o jornalista Paulo Vinícius Coelho nesta quinta-feira, durante debate no “UOL Esporte” sobre o suposto pênalti não marcado para o Vasco devido ao toque involuntário no braço de Marlon Freitas.

– A CBF promete para os próximos dias, ou talvez semana, divulgar uma cartilha sobre bola na mão e mão na bola, porque entende que os especialistas, como Paulo Cesar Oliveira, estão interpretando errado. Dentro da CBF existe esse entendimento. Não existe consenso nem entre a CBF e os comentaristas de arbitragem. E vai sair uma cartilha – afirmou PVC, dando sua opinião sobre o lance em São Januário:

– Eu entendi que foi pênalti porque o Daronco diz que bateu no peito, e no peito não bateu, bateu no braço. O braço estava de frente? Estava um pouquinho para fora, por isso que eu interpreto como pênalti.

O repórter Igor Siqueira trouxe informação sobre os motivos para o árbitro Anderson Daronco não ter marcado pênalti, assim como o VAR Rodolpho Toski Marques não ter recomendado revisão.

– O ponto da discussão é se a bola pegou mais no braço aberto ou pegou mais próximo do fechamento do braço, próximo ao corpo. Na visão da equipe de arbitragem, quando essa bola bate nessa região, é como se, beleza, vamos dizer que não tivesse o braço, ia bater aonde? Na leitura dos árbitros, ela bateria no corpo, então por isso que eles não marcaram pênalti. Segundo o que consegui de informação, o braço se estende mais, na visão deles, porque houve o golpe da bola no braço. Como foi mais próximo da região do peito, eles não marcaram pênalti – explicou Igor.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Comentários