CBF reconhece Abrafut como ‘entidade representativa’ dos árbitros no Brasil

Abrafut e CBF
Twitter/Abrafut

A Abrafut (Asociação de Árbitros de Futebol do Brasil) agora é reconhecida oficialmente pela CBF. O órgão publicou neste domingo que foi recebida pelo presidente Ednaldo Rodrigues e passa a ser “uma entidade representativa dos árbitros brasileiros”.

“A ABRAFUT, representada pelo seu presidente Marcelo Van Gasse, vem em nome de toda a diretoria e árbitros associados, fazer um agradecimento muito especial por uma conquista altamente expressiva para a arbitragem.

Agradecemos ao Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, que reconheceu oficialmente a ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS DE FUTEBOL DO BRASIL (ABRAFUT), regularmente constituída e em atividade como uma entidade representativa dos árbitros brasileiros e a legitimidade para participar de todo e qualquer debate que envolva os interesses da nossa categoria e para o desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro.

O conhecimento estendeu-se através de um comunicado oficial às entidades estaduais de administração do futebol (Federações), bem como o STJD e autoridades públicas de várias esferas conforme foto anexa a essa publicação.

Agradecemos também aos 475 árbitros associados pela confiança desde o início, e a união de todos para que juntos conquistemos mais oportunidades, respeito e melhorias para nossa classe.

Marcelo Van Gasse”

Nas últimas rodadas, a Abrafut se posicionou publicamente contra o Botafogo após as reclamações do clube, que se sentiu prejudicado pela arbitragem nos jogos contra Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. O órgão também criticou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

O presidente da Abrafut é Marcelo Van Gasse (SP), com Anderson Daronco (RS) como vice-presidente, Wilton Pereira Sampaio (GO) como diretor administrativo e Rodrigo Corrêa (RJ) como diretor financeiro. O Conselho Fiscal tem Raphael Claus (SP), Edina Alves Batista (SP) e Cleriston Clay (SE).

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter da Abrafut

Comentários