A CBF enviou às federações e aos clubes circular nesta quinta-feira informando que a primeira janela de registros de jogadores fecha na próxima segunda-feira, dia 3 de abril.
Segundo a reportagem, houve uma confusão sobre datas de registros, com muitos informando o dia 4 como prazo final, por causa da exceção feita ao Água Santa, finalista do Paulistão (leia mais abaixo).
Desta forma, a primeira janela fecha no dia 3 de abril, mas atletas que atuaram nos Estaduais podem trocar de clube até dia 20 de abril. A segunda janela de transferências do futebol brasileiro vai de 3 de julho a 2 de agosto.
Janela para jogadores que atuaram no Estadual fecha dia 20
O Regulamento de Registro e Transferência da CBF divulgado nesta quarta-feira (29/3) detalhou a exceção provocada pelo caso Água Santa. Jogadores que atuaram nos Estaduais poderão se transferir até o dia 20. É o que diz o Artigo 33 §3º c:
“Rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 04/04/2023 e 20/04/2023, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no Sistema de Registro da CBF até o dia 20/04/2023. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2023″.