O departamento de competições da CBF rejeitou o pedido do Botafogo para mandar o jogo contra o Internacional, dia 16 de outubro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação é do Blog “Drible de Corpo”, do jornal “Correio Braziliense”.
A solicitação do Botafogo se deu por conta do show da banda Coldplay no Estádio Nilton Santos marcado para o dia 11 de outubro. A diretoria alvinegra teme que a realização do espetáculo cinco dias antes do jogo afete as condições do gramado para a partida contra o Colorado.
Assim, prevaleceu o que manda o artigo 13 do Regulamento Geral de Competições da entidade: “Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos e nos últimos 2 (dois) mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata)”.
Desta forma, a decisão da CBF obriga o Botafogo a mandar o jogo contra o Internacional no estado do Rio de Janeiro. Com o Estádio Nilton Santos com esse problema, Maracanã, São Januário e Raulino de Oliveira são as opções que restam.