A CBF vai entregar no próximo domingo mesmo, dia da última rodada do Campeonato Brasileiro, a taça ao vencedor da competição. Com Botafogo líder com 76 pontos e Palmeiras na disputa com 73, a entidade pretende ter dois troféus.
– A taça vai para os dois locais. A CBF está fazendo através da diretoria de competições trabalho para ser imparcial. Onde for o vencedor, vai ter taça e diretoria da CBF entregando – garantiu o presidente Ednaldo Rodrigues, à “ESPN“.
O dirigente deu entrevista em Miami, onde acompanhou o sorteio para o Super Mundial de Clubes.
– Foi um sorteio bastante… Cada um acha que um grupo ficou desproporcional, mas dentro de campo é tudo igual. Tem que ganhar e se esforçar. Vi sorteio muito bem realizado, equilíbrio técnico nos grupos. Quem quiser passar de fase tem que trabalhar bastante, sabendo que só passam dois – disse Ednaldo, que ainda falou sobre o calendário do futebol brasileiro em 2025.
– A CBF começou a trabalhar bem antes, inclusive ouvindo os clubes. Portanto, ouvindo, verificando o que poderia, sugestões, o que fez nos prepararmos para essas datas serem cobertas adiantando Estaduais e não usando data Fifa, para dar equilíbrio e justiça. Sempre vai ser dentro disso. O que queremos é começar a avançar para em 2026 ter um calendário até melhor que esse, ouvindo clubes, imprensa. Futebol não é só a CBF demandar, tem que ouvir todas as partes. As federações têm tido desprendimento, reduzindo datas de suas competições. Entendo que em dois anos o calendário vai estar cada vez melhor. Foi o que foi possível, pela primeira vez bem discutido entre clubes e federações – explicou.