Botafogo sofre empate do Ceará no fim e adia classificação para as quartas do Brasileiro Sub-20

18 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Juninho - Ceará x Botafogo - Campeonato Brasileiro Sub-20
Reprodução/CBF TV

Após virar o jogo, o Botafogo sofreu o empate do Ceará no fim em 2 a 2 na manhã deste domingo, em Fortaleza, e adiou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso foi a 32 pontos, ocupa momentaneamente a quarta colocação e tem a vaga muito bem encaminhada, mas ainda não assegurada matematicamente a uma rodada do fim (veja a classificação no fim da reportagem).

Na jogada ensaida, o Ceará abriu o placar logo aos sete minutos: Kauan Galhardo cruzou da esquerda e Guilherme, de cabeça, no segundo pau, fez 1 a 0. O Gloriso correu atrás do prejuízo e poderia ter empatado mais cedo, aos 26 minutos. Porém, o árbitro ignorou pênalti claro em Matheus Nascimento.

A virada do Glorioso começou aos 32: Juninho cobrou falta com extrema categoria e marcou um golaço, deixando tudo igual. Três minutos depois, Vitor Marinho cruzou da esquerda e Matheus Nascimento aplicou um golpe de karatê para virar: 2 a 1. Nos acréscimos, Juninho quase fez o terceiro, após passe de Rikelmi.

No segundo tempo, o Ceará quase igualou tudo de novo aos dois minutos, num chute de fora da área de Kauan Galhardo que acertou o travesão. A equipe da casa pressionou, enquanto o Botafogo apostava nos contra-ataques para tentar matar a partida.

Com o forte calor que fez na capital cearense e as muitas substituições, o jogo perdeu muita qualidade. O Botafogo teve chances de matar o jogo, em cabeçada de Gabriel Conceição e depois na finalização de Raí. Não fez e foi castigado: aos 39, Guthierres deixou tudo igual em 2 a 2.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo fecha sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo dia 12 de outubro, às 15h15, diante do Corinthians, no CEFAT, em Niterói. Antes, na quarta-feira, o Glorioso estreia na Copa Rio Sub-20/OPG fora de casa diante do America, às 15h, em Edson Passos.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Elzir Cabral
Data/Hora: 03/10/2021 – 10h
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Assistentes: Ana Carolina Lima de Souza (CE) e Camila Ferreira de Sousa (CE)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Mateus Guima (CEA); Wendel (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Guilherme 6’/1ºT (1-0), Juninho 32’/1ºT (1-1), Matheus Nascimento 35’/1ºT (1-2) e Guthierres 39’/2ºT (2-2)

CEARÁ: Paulo Filho (João Fernandes 12’/2ºT); JV (Arilson 29’/2ºT), João Gabriel (Kiuan – Intervalo), Marcos Victor e Guilherme (David – Intervalo); Rubens, Rafinha (Guthierres 22’/2ºT) e Kauan Galhardo (Mateus Guima 9’/2ºT); Patrick, Caio Rafael e Pedro Igor – Técnico: Juliano Antonello.

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Pedro Lucas (Carlos Henrique – Intervalo), Henrique Luro, Reydson e Vitor Marinho; Wendel (Paulo 22’/2ºT), Kauê (Raí 42’/1ºT) e Juninho; Vitinho (Ryan 22’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 22’/2ºT) e Rikelmi (Felipe Vieira 15’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

Classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas