O Botafogo tem dívida alta com os irmãos Moreira Salles. São no mínimo R$ 30 milhões pela compra da propriedade do Espaço Lonier mais R$ 20 milhões por outras negociações, como empréstimo para contratações de jogadores e capital de giro. Por este motivo, eles propuseram um modelo de negócios para a cessão definitiva do CT Lonier. A informação é do “GE”.
A proposta dos irmãos é trocar o centro de treinamento por cessão de percentual da SAF do Botafogo ou que John Textor assuma a dívida do clube com eles. O empresário ainda não externou sua posição.
O CT Lonier será utilizado pelo Botafogo até o fim do ano. Contudo, o clube (através de John Textor) busca outros locais, sejam temporários para aluguel ou fixos, pensando no futuro. O próprio Lonier é bem visto, mas é necessário tempo para a realização de obras e melhorias na estrutura.
Ainda segundo o “GE”, a ideia dos irmãos Moreira Salles, que sempre ajudaram o Botafogo, é que o CT seja para a base e inclusive tenha uma escola. Eles são bastante ativos no projeto.