O ex-árbitro Sálvio Spínola, na “Central do Apito” do SporTV, considerou que o lateral-direito Rafael, do Botafogo, deveria ter sido expulso pelo pênalti que cometeu em Keno, do Fluminense, no segundo tempo do clássico realizado neste domingo, no Maracanã. Para ele, o lance é discutível, mas foi corretamente assinalado pelo árbitro Bruno Mota Correia.
– É lance para cartão vermelho. Se tem puxão, contato e impacto no Keno, a hora que o Rafael encosta e o impede de jogar… O Keno estava cara a cara com o gol e o Rafael em momento nenhum disputa a bola. Isso é muito claro na regra que é lance para cartão vermelho. Dá até para discutir se é pênalti ou não. Para mim, é pênalti. Se ele marca o pênalti, é para expulsão – afirmou Salvio, durante o “Troca de Passes”.
O comentarista Sergio Xavier Filho discordou da marcação do pênalti e tentou entender o cartão amarelo mostrado pelo árbitro ao lateral-direito do Botafogo.
– Eu acho que ele não dá o vermelho justamente porque não estava com essa convicção toda, estava no meio do caminho. Sempre me incomoda o cara que dobra a perna depois. Sei que teve o contato, só não sei se aquele contato é suficiente para ele cair daquele jeito – ponderou Sergio Xavier.
O lance de um possível pênalti de Lucas Perri em Giovanni, do Fluminense, na parte final do clássico, muito chorado pelos tricolores, sequer foi colocado em análise na “Central do Apito”.