‘Central do Apito’ diz que pênalti marcado em Fluminense x Botafogo é ‘discutível’, mas afirma: ‘Se marcou, Rafael deveria ter sido expulso’

42 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Árbitro Bruno Mota Correia em Fluminense x Botafogo | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/BandSports

O ex-árbitro Sálvio Spínola, na “Central do Apito” do SporTV, considerou que o lateral-direito Rafael, do Botafogo, deveria ter sido expulso pelo pênalti que cometeu em Keno, do Fluminense, no segundo tempo do clássico realizado neste domingo, no Maracanã. Para ele, o lance é discutível, mas foi corretamente assinalado pelo árbitro Bruno Mota Correia.

– É lance para cartão vermelho. Se tem puxão, contato e impacto no Keno, a hora que o Rafael encosta e o impede de jogar… O Keno estava cara a cara com o gol e o Rafael em momento nenhum disputa a bola. Isso é muito claro na regra que é lance para cartão vermelho. Dá até para discutir se é pênalti ou não. Para mim, é pênalti. Se ele marca o pênalti, é para expulsão – afirmou Salvio, durante o “Troca de Passes”.

O comentarista Sergio Xavier Filho discordou da marcação do pênalti e tentou entender o cartão amarelo mostrado pelo árbitro ao lateral-direito do Botafogo.

– Eu acho que ele não dá o vermelho justamente porque não estava com essa convicção toda, estava no meio do caminho. Sempre me incomoda o cara que dobra a perna depois. Sei que teve o contato, só não sei se aquele contato é suficiente para ele cair daquele jeito – ponderou Sergio Xavier.

O lance de um possível pênalti de Lucas Perri em Giovanni, do Fluminense, na parte final do clássico, muito chorado pelos tricolores, sequer foi colocado em análise na “Central do Apito”.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas