Central do Apito aponta erros: árbitro ignorou dois pênaltis para o Botafogo e não expulsou jogador do Brasil-RS

Erros de arbitragem em Botafogo x Brasil-RS
Reprodução/Premiere

O Botafogo segue sendo prejudicado pela arbitragem. Ainda bem que desta vez não significou perda de pontos. Na vitória sobre o Brasil-RS por 1 a 0 neste domingo, pela Série B, o Glorioso teve dois pênaltis a seu favor ignorados, além de uma expulsão para os gaúchos não aplicada.

Os erros – todos no segundo tempo, quando o Fogão já vencia o jogo – foram apontados pela comentarista de arbitragem do SporTV Fernanda Colombo, da “Central do Apito”.

O primeiro foi um puxão de Oliveira em Pedro Castro dentro da área, após bola cruzada aos dois minutos.

Houve o puxão do Oliveira no Pedro Castro, a bola estava indo para aquele lado da disputa. O Oliveira tira o Pedro Castro da disputa, teve o impacto tático e por isso, para mim, foi pênalti. O árbitro estava de frente para o lance, mas interpretou diferente – analisou Colombo.

Depois, aos cinco, o Botafogo teve uma falta perigosa a seu favor, após Arthur Henrique puxar Diego Gonçalves na meia-lua, quando ia em direção ao gol. Por incrível que possa parecer, o árbitro Thiago Luis Scarascati (SP) aplicou apenas o cartão amarelo.

Foi um lance para cartão vermelho. Tem que levar em consideração a direção do gol, o número de defensores, a distância para o gol e a probabilidade de domínio. o jogador (Diego Gonçalves) tem uma grande chance de dominar e sair para o gol – disse Colombo.

Depois, o segundo pênalti ignorado pelo árbitro – este ainda mais claro. Leandro Camilo abriu o braço dentro da área e desviou a bola cabeceada por Carli dentro da área. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito, e com razão.

– O toque de mão aconteceu sim. O Leandro Camilo salta com o braço aberto e isso é uma ação de bloqueio, por isso deveria ter sido marcado o pênalti – relatou Fernanda Colombo.

No fim, ainda teve mais um lance, em que Hugo levou uma cotovelada no olho, na frente do árbitro, caiu sangrando, o juiz não deu falta nem cartão, a jogada seguiu e terminou em finalização perigosa de Júnior Viçosa de cabeça por cima.

A Série B só terá o VAR (árbitro de vídeo) a partir do segundo turno, que começa no próximo final de semana.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários