Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

‘Central do Apito’ critica VAR de Fluminense x Botafogo, diz que Rafael deveria ter sido expulso e que Lucas Perri cometeu pênalti no fim

102 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

‘Central do Apito’ critica VAR de Fluminense x Botafogo, diz que Rafael deveria ter sido expulso e que Lucas Perri cometeu pênalti no fim
Reprodução/SporTV

A “Central do Apito” do SporTV viu dois erros capitais no clássico Fluminense 0x1 Botafogo realizado neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A começar pela não expulsão de Rafael no pênalti que Lucas Perri defendeu. O lateral-direito alvinegro pareceu puxar o atacante tricolor Keno.

Para o comentarista Paulo Cesar Oliveira, o VAR Rodrigo Nunes de Sá cometeu um erro grave ao não ter recomendado a expulsão, apesar de considerar o lance “discutível”.

– É o tipo de lance que podemos discutir se há ou não impacto do Rafael na ação em cima do Keno, eu respeito quem fala que aquele contato não foi suficiente. Mas a partir do momento em que ele marca a penalidade, aí é erro do VAR, é um erro conceitual, era uma situação clara de gol e uma falta cometida sem disputa de bola. O VAR é o Rodrigo Nunes de Sá, que é muito experiente, e deveria chamar o árbitro para expulsar o jogador. É um erro muito grave – disse PC.

– A decisão técnica é pênalti, o jogador segura e impede o adversário de continuar com a bola, mas o cartão deveria ser vermelho. Ele impede uma oportunidade clara de gol – opinou Sandro Meira Ricci.

Além da expulsão de Rafael, todos os três participantes da “Central do Apito” no programa “Seleção SporTV” viram pênalti de Lucas Perri em Giovanni, já no fim do clássico, lance que gerou muita reclamação dos tricolores. Apesar da convicção dos especialistas, não ficou claro nem se o goleiro alvinegro toca ou não na bola.

– É pênalti. O goleiro nem toca na bola, se tivesse tocado na bola você poderia até dizer que o impacto foi de jogo. Era uma decisão também de VAR, foi um pênalti muito claro uma vez que ele toca na bola – disse Ricci, acompanhado por PC Oliveira e Fernanda Colombo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas