A “Central do Apito“, do SporTV, afirmou que não houve pênalti em Matheus Nascimento no fim do clássico vencido pelo Flamengo diante do Botafogo por 1 a 0, no último sábado, em Brasília. Sandro Meira Ricci, Paulo Cesar Oliveira e Fernanda Colombo foram unânimes ao concordar com a decisão do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano.
– Para mim a ação do jogador do Botafogo é muito mais de tentar alcançar a bola, e por isso ele acaba caindo, do que propriamente pelo contato. Ele se joga para tentar alcançar a bola e por isso não houve o pênalti – afirmou Fernanda Colombo.
– É um lance de interpretação, mas em câmera lenta às vezes prejudica mais a interpretação do que em velocidade normal. Para mim não tem impacto para marcar pênalti – completou PC Oliveira.
Apesar da opinião curta e unânime da Central do Apito, os comentaristas da bancada do “Seleção SporTV” reagiram. Carlos Eduardo Lino e Paulo Cesar Vasconcellos consideraram pênalti. O cara vai fazer o gol e me empurra? É pênalti! Qualquer toquinho que você dá ali você desequilibra o cara – retrucou Lino.