Central do Apito vê erro grave de arbitragem contra o Botafogo: ‘Pênalti claro não marcado’

63 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marco Antônio em pênalti não marcado para o Botafogo contra o Brasil-RS
Reprodução/SporTV

A Central do Apito analisou os lances polêmicos de arbitragem neste domingo e constatou que o Botafogo prejudicado na partida contra o Brasil-RS. Apesar de ter vencido por 1 a 0, o time alvinegro poderia ter tido vida mais fácil, se fosse marcado pênalti claro de Leandro Camilo, que bloqueia com a mão esquerda chute de Marco Antônio.

– Marco Antônio ajuda. É uma reclamação pertinente no futebol, mais no sentido de alerta. Você vê na imagem que a ação do Leandro Camilo foi realmente de bloqueio, a bola resvala no braço direito e bate na mão esquerda, que chega a girar. O VAR tem que chamar, porque o árbitro não viu, provavelmente estava encoberto. Para mim houve um erro no sentido da não marcação desse pênalti. Prefiro acreditar que não viu a mão do que ele achar que o desvio anula o pênalti, que para mim foi claro – afirmou Sandro Meira Ricci, no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”.

Em relação à expulsão de Barreto, o ex-árbitro considera que a decisão foi acertada, ainda que tardiamente, com revisão no VAR.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas