O Botafogo foi prejudicado pela arbitragem com um pênalti não marcado no primeiro tempo da partida contra o Juventude neste domingo (21/8), em Caxias do Sul. É o que analisou o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, da “Central do Apito“, durante a transmissão do Premiere.
No lance, o auxiliar Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) assinalou impedimento de Adryelson, que estava realmente avançado. No entanto, os alvinegros reclamaram muito de um agarrão de Paulo Miranda em Victor Cuesta, que estava em posição legal na jogada.
– O jogador (Adryelson) que estava em posição de impedimento participa da jogada, mas antes tem um pênalti. O Paulo Miranda agarra o Cuesta e só depois que tem o impedimento. O árbitro já mandou o jogo seguir considerando que o Adryelson, que estava em impedimento, participa da jogada, mas para mim houve penalidade antes – analisou Ricci.

– Adryelson não interfere no Paulo Miranda. O pênalti acontece antes de qualquer participação do Adryelson. O árbitro (Raphael Claus) tinha que ter visto o pênalti pelo menos, ele interpretou na hora que não houve pênalti. A checagem do VAR foi muito rápida, não tenho certeza se de fato checaram, só vamos ver quando divulgarem os áudios – completou o comentarista.
De fato, a partida recomeçou rapidamente, enquanto a transmissão do jogo repetia o lance polêmico, o que dá a entender que a situação não teve sequer tempo de ser analisada pelo VAR.