Lembra do centroavante Luís Henrique, que surgiu de forma promissora no Botafogo aos 17 anos, foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 e fez gols no profissional na Série B em 2015? Hoje jogador do Livorno, da quarta divisão da Itália, ele admitiu em entrevista ao site “GE” que não agiu bem em sua conturbada saída.
– Por não entender a dimensão do que era aquele momento na minha vida, eu acabei cometendo erros que hoje não cometeria. De ser um pouco mais flexível nas conversas. Era muito firme nas coisas que eu falava. Isso incomodava a diretoria do clube por ser tão novo e falar de uma forma bem agressiva – confessou.
– Com o tempo, a pessoa vai amadurecendo e vendo que não são assim que são feitas as coisas. A minha parte ali seria muito mais flexível na forma de conduzir a negociação – acrescentou.
O jogador perdeu espaço por não aceitar renovação contratual com o Botafogo com salário progressivo a partir de R$ 70 mil. Luís Henrique e sua mãe foram criticados pelo clube pela postura na negociação. Ele não fechou com o Alvinegro, não se firmou mais e hoje perambula por divisões inferiores em outros países.
Ainda assim, Luís Henrique tem carinho e segue na torcida pelo Botafogo.
– Dois ou três anos atrás, quem pensava que o Botafogo estaria brigando pelo título, como foi ano passado? É questão de tempo até começar a ter resultados expressivos. Foi o clube que mudou a minha história. O ano e meio que fiquei no profissional foi muito especial na minha carreira. Quero que levantem muitas taças nos próximos anos – completou.