Centroavante ou ponta? Em sua apresentação oficial pelo Botafogo nesta terça-feira (25/3), Elias Manoel afirmou que pode desempenhar as duas funções e que não tem preferência. O atacante quer é ajudar o time dentro de campo na temporada 2025.
– Quando eu joguei nas categorias de base, eu joguei sempre de ponta. Há dois anos atrás, eu acabei mudando para centroavante. É claro, centroavante você fica um pouco mais próximo do gol. Só que ponta exige um pouco mais. Eu, para mim, estou me sentindo muito bem para as duas posições que precisarem. No treino, assim, eu estou fazendo bastante de ponta. Há momentos também que eu vou para centroavante, eu me sinto preparado. E eu não tenho uma posição específica que eu gosto de jogar. Para mim, é mais aquela onde o professor precisar e eu estou pronto para jogar – comentou Elias.
O jogador vem se adaptando ao estilo do técnico Renato Paiva e confia que vai dar certo no Botafogo.
– O Renato é um treinador que gosta muito de velocidade. Então, como no nosso time a gente tem o Artur, que é muito rápido, o Savarino, o Santi, que chegou agora, são jogadores de velocidade, então ele quer que o centroavante, sim, fique um pouco mais dentro da área, até pela nossa estratégia também de jogo. Só que isso não impede do centroavante, pelo momento do jogo, sair da área. Isso não impede em nenhum momento. E eu acho que isso vai ser bom para o estilo de jogo que ele quer, que a gente faça. E para mim, assim, o estilo de jogo dele vai se encaixar muito bem com os jogadores que a gente tem. Então, eu acho que vai dar muito bons resultados ali no nosso time – completou.