“A grama está em ótimo estado para jogo. Como é muito nova, pode ter uma ou outra falha, mas estará em ótimo nível para jogar. Nossa esperança é que não desplaque nada, não tenha desplacamento, porque trocamos os pontos de desplacamento. O resto do gramado está no mesmo nível que estava no jogo com o Santos“. A declaração é do CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, referindo-se ao gramado da Arena MRV, que receberá a partida contra o Botafogo, sábado (16/9), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.
– O gramado estará em ótimas condições de jogo. A gente, logo após os shows, começou a desmontar as placas. Domingo de manhã já estava tudo liberado e começamos o tratamento. A gente já tinha previsto a troca da parte norte do gramado, que é a mais sofrida. Trocamos uma faixa também na parte oeste, perto do banco de reservas. Fizemos os cortes, chegaram as gramas, fizemos o plantio, que terminou hoje (quarta) às 12h – disse Muzzi à Rádio Itatiaia.
O dirigente explicou o cronograma.
– Eu fui pessoalmente hoje (quarta) à tarde para avaliar o gramado com os técnicos. Estamos fazendo o nivelamento do gramado. Fizemos o teste de dureza, uma adubagem mais intensa, muita água hoje, muita água amanhã (quinta), que deve ser o último dia de bastante água. Na sexta-feira a gente começa a fazer as marcações. Está tudo dentro do programado, dentro do esperado – garantiu.
A Arena MRV recebeu shows de Ivete Sangalo, Jorge e Mateus e Clayton e Romário, Jota Quest e Maroon 5 no último fim de semana.