O Botafogo vive uma semana de decisões, que começa nesta terça-feira (26/11) contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão-2024. Antes da bola rolar, o CEO do clube, Thairo Arruda, conversou com o “SporTV” no gramado e ressaltou a vontade dos atletas de fazerem história, depois de um 2023 traumático.
– É exatamente o oposto do ano passado. Esse time de hoje é completamente diferente. Tanto as peças, o próprio treinador, os próprios jogadores, a maioria deles é diferente, não viveram o ano passado. E os jogadores estão com raiva, eles estão com vontade de ganhar, como eu nunca vi. Só quem vive o Botafogo sabe do ambiente que a gente tem hoje. Hoje há uma confiança plena nesse final de ano. Esses caras aí querem entrar para a história – afirmou Thairo.
O executivo alvinegro foi questionado pela reportagem sobre os embates fora de campo entre John Textor e Leila Pereira após a disputa do ano passado e disse que rusgas são normais no esporte, ressaltando o respeito e admiração pelo trabalho feito no rival.
– Acho que isso faz parte do futebol, faz parte da beleza do futebol, ter esse tipo de provocação, esse tipo de atrito. Mas, fora de campo, a gente se respeita, a gente se admira. A presidente Leila tem feito um trabalho fantástico à frente do Palmeiras, isso é inegável. Assim como o nosso crescimento também, a nossa evolução do Botafogo de dois anos para cá tem sido sem precedência no futebol brasileiro. E isso é o que fica, o que fica é o respeito, a admiração mútua pelos nossos trabalhos – disse.