Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

CEO do Botafogo elogia iniciativa da CBF e crê em profissionalização da arbitragem: ‘Dá para ter muita esperança’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

CEO do Botafogo elogia iniciativa da CBF e crê em profissionalização da arbitragem: ‘Dá para ter muita esperança’
Reprodução/Band

Thairo Arruda, CEO do Botafogo, esteve presente na abertura do grupo de trabalho da arbitragem na sede da CBF. No evento, o presidente da CBF, Samir Xaud, anunciou a implementação do impedimento semiautomático no Campeonato Brasileiro de 2026.

O executivo alvinegro elogiou a iniciativa da CBF de discutir melhorias para a arbitragem.

Isso mostra como a CBF está dedicada a resolver os temas principais do futebol brasileiro. Nesta primeira reunião, foram algumas horas iniciais e muito produtivas. Já deu para entender como o mundo tem tratado o tema da arbitragem. Claro que a gente tem as nossas características nacionais, mas temos muito a aprender com o mundo, que já vivenciou e já implementou muita coisa importante, como o impedimento semiautomático. A CBF tem aberto a porta para que a gente também possa somar nesse objetivo comum, a melhoria da arbitragem, que vai melhorar o futebol como um todo para a gente – disse Thairo ao site da CBF.

Thairo Arruda afirmou estar otimista para que enfim os árbitros se tornem profissionais, pleito que é defendido pelos clubes há bastante tempo.

As apresentações que tiveram aqui foram muito boas, muito positivas, e dá sim para ter muita esperança de que a CBF consiga implementar a tão sonhada profissionalização da arbitragem brasileira – afirmou o dirigente à “Band”.

Fonte: Redação FogãoNET, Site da CBF e Band

Comentários