CEO do Botafogo, sobre investimento modesto na primeira parte de 2022: ‘Foi combinado em outubro, mas agora a pressão é maior’

CEO do Botafogo, sobre investimento modesto na primeira parte de 2022: ‘Foi combinado em outubro, mas agora a pressão é maior’
Reprodução/SporTV

Um dos problemas que o Botafogo tem encarado para montar o planejamento de 2022 é a falta de recursos que o clube terá até receber a cota de TV da Série A, no meio do ano. Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, o CEO alvinegro, Jorge Braga, revelou que ainda em outubro havia sido combinado um primeiro semestre modesto no ano que vem, mas ele mesmo admite que a história mudou com o título da Série B.

– Em outubro fizemos uma reunião eu, Durcesio, Freeland, Enderson… Nossa alternativa na Série A era combinar: faz o que é possível para jogar um Carioca razoável e investe pesado para o Brasileiro. Isso foi o combinado em outubro. Agora o mundo mudou: ganhamos o campeonato, a pressão é maior. É muito da questão da inteligência, de fazer o dinheiro render mais. Esse campeonato me ensinou que nem sempre a maior folha te dá o maior resultado – afirmou Braga.

O dirigente contou que conversa bastante com o técnico Enderson Moreira, com quem mantém uma boa relação de troca de ideias. A renovação contratual do treinador passa justamente por essa questão de conseguir montar um elenco competitivo já a partir do começo do ano. Jorge Braga frisa sempre que é preciso realizar mais com menos, e fez um balanço de sua primeira temporada no clube.

– Tivemos um ano muito difícil, de muito sucesso, mas muito difícil do ponto de vista da gestão. Cheguei em março e o volume de endividamento versus receita da Série B assusta um desavisado. Primeiro ano nosso planejamento era sobreviver: parar o sangramento do caixa, organizar receitas e despesas e voltar para a Série A. Para os próximos, o objetivo é estruturar as dívidas. Só de dívidas, é qualquer coisa entre R$ 40 milhões e R$ 45 milhões que pagamos por ano. E o passo seguinte é conseguir um investidor, esse é o nosso plano de médio e curto prazo – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários