CEO do Botafogo revela otimismo por extensão de concessão do Nilton Santos e chegada de investidores

CEO do Botafogo revela otimismo por extensão de concessão do Nilton Santos e chegada de investidores
Vitor Silva/Botafogo

A concessão do Nilton Santos ao Botafogo vai até abril de 2031. Entretanto, nos bastidores, o clube se mobiliza para ampliar o prazo junto à Prefeitura. O CEO Jorge Braga, em entrevista ao “UOL”, explicou os planos para o estádio.

– O estádio tem importância enorme para a torcida e claramente pode ser melhor rentabilizado, como fazem diversos clubes pelo mundo, seja com matchday ou outra destinação, como shows. Para isso precisa de investimento e retorno em algum prazo para se pagar. A concessão só tem mais dez anos, é um prazo pequeno para grandes investidores, que pensam em naming rights e estrutura. A primeira dificuldade, que estamos trabalhando, é a extensão do contrato. O estádio tem dívida associada, relevante, que estamos trabalhando para sanear e estruturar. A dívida da Cia Botafogo é de R$ 49 milhões. O investidor começar de menos 50 é uma dificuldade grande. Mas estamos bem avançados do ponto de vista do equacionamento da dívida e da negociação de extensão de prazo e de escopo do estádio. Estamos muito otimistas, acreditamos que o Nilton Santos vai dar muitas alegrias nos próximos anos – declarou Jorge Braga.

O CEO revelou que já foi vizinho do estádio e que conhece bem o entorno.

– Fui criado na região, na Rua Pernambuco, do outro lado, sei a carência e a oportunidade de uma área de lazer para a região. Tenho uma questão pessoal em trabalhar nesse projeto. Muito recentemente, o município promulgou lei que transforma todo o entorno em área de interesse sociocultural, já é o primeiro passo para transformar em grande polo de inclusão, serviço e novas receitas. Ampliando a utilização do estádio, com integração da sociedade, tem muita capacidade. Tudo isso é possível. Estamos lidando com questão financeira, jurídica e regulatória da concessão. Estamos conversando com parceiro e bem evoluídos. Equacionando tudo, muito rapidamente vamos conseguir dar a destinação que queremos para o Nilton Santos – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários