CEO da Copa Intercontinental: ‘Acho que Botafogo veio muito tarde. Devia falar com a CBF para vir antes’

CEO da Copa Intercontinental: ‘Acho que Botafogo veio muito tarde. Devia falar com a CBF para vir antes’
Vítor Silva/Botafogo

A Copa Intercontinental chega ao fim nesta quarta-feira (17/12), com final entre Real Madrid e Pachuca. O Botafogo disputou as quartas de final, mas foi prejudicado pelo bagunçado calendário brasileiro e foi eliminado.

Acho que eles vieram muito tarde. E jogaram uma partida três dias antes, uma semana antes tiveram a final da Libertadores. É muita coisa. Mas eles deveriam ter vindo antes. Na minha opinião, deveriam ter terminado a Libertadores, não jogar o segundo jogo (do Brasileiro, contra o São Paulo, dia 8/12), falar com a Confederação Brasileira para vir antes. Já aconteceu, no Mundial de Clubes. Acho que foi o Flamengo, que veio cinco dias antes do torneio, por causa da diferença de fuso horário e tudo isso – afirmou Jassim al Jassim, CEO da Copa Intercontinental, ao jornal “O Globo”.

Mas é sempre bom ver essa mistura de times, brasileiros, mexicanos, todos têm diferentes características – acrescentou.

O Botafogo foi campeão da Libertadores no dia 30 de novembro, ganhou do Internacional no dia 4 de dezembro, foi campeão brasileiro sobre o São Paulo no dia 8 e, logo depois, viajou para o Catar, onde fez apenas um treino e perdeu por 3 a 0 para o Pachuca.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários