Thairo Arruda foi nomeado pela Fifa para fazer parte de comitês internacionais de 2025 a 2029. O CEO da SAF do Botafogo e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, são os únicos representantes de clubes brasileiros. A informação é do site “GE” nesta quarta-feira (8/10).
Outros brasileiros chamados foram Samir Xaud, presidente da CBF, e Julio Avellar, diretor de competições da entidade. Os representantes no ciclo anterior foram Ednaldo Rodrigues e Cafu.
Thairo vai poder participar de congressos da Fifa durante os próximos anos.
“O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, foi nomeado pela FIFA como representante do Brasil na “Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino” (Men’s Football Stakeholders Committee). O executivo cumprirá mandato na Comissão Permanente de 2025 até 2029.
A função é considerada estratégica pela entidade máxima do futebol. Thairo terá atuação em temas que envolvem os diversos atores da indústria esportiva e se juntará a membros selecionados de outros países na Comissão“, informou o Botafogo.