CEO do Botafogo busca rentabilizar Estádio Nilton Santos e fala em transformá-lo em ‘arena multiuso’

CEO do Botafogo busca rentabilizar Estádio Nilton Santos e fala em transformá-lo em ‘arena multiuso’
Reprodução/SporTV

Jorge Braga, CEO do Botafogo, é o entrevistado do programa “Grande Círculo”, que vai ao ar neste sábado, às 23h, no SporTV. O dirigente alvinegro falou sobre a tarefa de rentabilizar o Estádio Nilton Santos.

O Alvinegro está perto de prorrogar a concessão junto à Prefeitura por mais dez anos, até 2041. E pode contar com uma parceira com a WTorre, responsável pela gestão do Allianz Parque, do Palmeiras. A ideia, segundo Braga, é transformar o Niltão em “arena multiuso”.

– Nós estamos trabalhando todo dia para rentabilizar o estádio e renovar a concessão é um dos nossos objetivos. Evidentemente que temos planos maiores. Temos um plano de redesenhar a superfície, de poder oferecer novos serviços e poder impactar a região. Eu fui criado perto do estádio, na Rua Pernambuco. Faltam muitas opções de entretenimento e polos. O estádio já tem essa vocação. Você passa lá em qualquer hora do dia e vê as pessoas caminhando, correndo… Tem uma questão de transformar esse estádio em uma arena multiuso – disse.

Jorge Braga também respondeu a uma pergunta do botafoguense Marcelo Adnet, sobre quais são os desafios imediatos.

– Primeiro grande desafio é a reação da cultura. Desde coisas muito pequenas, como criar RFP, que é uma cotação pública de preço para qualquer serviço que a gente contrata, até criar procedimentos de muita transparência, tem sido muito duro no Botafogo. (…) Eu conto com o suporte do Durcesio, dos conselheiros e a visão que o Botafogo entende que não pode retroceder na gestão. Ela não garante imediatamente resultado em campo, mas no médio prazo garante um Botafogo mais saudável e mais sadio – afirmou o CEO.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários