CEO do Botafogo, sobre indícios de manipulação no próprio clube em 2023: ‘Não acreditamos em coincidência, esses caras pediram para sair’

CEO do Botafogo, sobre indícios de manipulação no próprio clube em 2023: ‘Não acreditamos em coincidência, esses caras pediram para sair’
Reprodução/ESPN

CEO do Botafogo, Thairo Arruda deu mais informações sobre os indícios de manipulação cometidos por jogadores do próprio clube – que não fazem mais parte do elenco – em 2023, revelados recentemente por John Textor. Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN, que foi ao ar neste sábado (3/8), o dirigente afirmou que acredita que estes atletas pediram para sair.

– Não acreditamos em coincidência, ainda mais com o John falando sobre manipulação, esses caras quiseram sair, pediram para sair… Entendeu? Enfim, é grave, é um problema mundial. O problema é que as pessoas não podem falar: “Eu acredito que tem manipulação, mas não tem no meu clube.” Porra, como não? O John está dando o exemplo, está olhando para o próprio clube também – disse Thairo.

O CEO alvinegro explicou que os relatórios da “Good Game!” que apontaram indícios de manipulação dentro do Botafogo foram disponibilizados esse ano e, por isso, o tema não foi debatido internamente com os jogadores.

– Começamos a entender como padrão que atletas que participam de esquema de manipulação não param muito tempo no mesmo clube, eles tendem a buscar a saída. O que ocorreu com o Botafogo é que quando o John contrata a Good Game!, os relatórios são comprados partida a partida. Ele encomendou uma série de partidas e, mais recentemente, encomendou mais partidas envolvendo o próprio clube, em 2023, e numa dessas partidas a Good Game! apontou problemas com ex-atletas do Botafogo. John não está apontando o dedo para o outro, ele está olhando dentro de casa também – afirmou.

Thairo Arruda destacou a seriedade do tema e disse que os investigadores têm tratado as denúncias com seriedade, ao contrário do desdém de alguns setores da opinião pública.

– Ele foi buscar as autoridades para fazer uma denúncia. Ele não sabia se a anormalidade ou a possível manipulação tinha a ver com aposta, ou se tinha a ver com uma decisão top down do gestor, se tinha algum outro motivador, se os jogadores queriam derrubar o treinador… Qual foi a motivação? Ele procurou a Justiça, que tem poder de investigação, os procuradores estão olhando a fundo esse negócio. É sério, não é brincadeira. Quando você entende que há indícios de manipulação, essa denúncia merece um aprofundamento. John nunca falou de atletas, nunca falou que Palmeiras ou São Paulo manipularam algo. Ele falou que entendia haver indícios de manipulação que mereciam investigação – ressaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários