Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

CEO de empresa detalha SAF do Paraná e quer evitar ‘pegada John Textor’ no Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

John Textor discursa para torcida do Botafogo na Botafogo House após vitória sobre o PSG | Copa do Mundo de Clubes 2025
Reprodução/Botafogo TV

Atualmente na segunda divisão paranaense e sem divisão no Campeonato Brasileiro, o Paraná vai virar SAF. De acordo com o site “GE”, Pedro Weber, CEO da NextPlay (empresa que vai gerir o clube), quer evitar “pegada John Textor no Botafogo“.

Ao ser perguntado sobre quais SAFs podem servir de inspiração, ele elogiou a do Coritiba e evitou a do Botafogo.

A gente está resolvendo a solução da dívida e não vindo para criar mais endividamento. Eu vejo a Treecorp (do Coritiba) com uma rigidez e uma condução mais sóbria neste sentido no Brasil – disse Pedro Weber.

Acho que é mais nessa pegada do mercado financeiro, do que uma pegada de John Textor – acrescentou.

A empresa terá de investir cerca de R$ 10 milhões por ano no Paraná.

Eu acho que o mercado brasileiro ainda está se adaptando nesta questão [da SAF]. Alguns investidores chegaram numa volúpia de promessas e acabaram se endividando mais do que criando um plano de sustentabilidade de médio a longo prazo. Eu acho que a NextPlay é mais uma pegada de um crescimento orgânico – assegura.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários