CEO do Fortaleza vê ‘pênalti constrangedor’ para o Flamengo no Maracanã e detona árbitro de vídeo: ‘Historicamente nos traz prejuízos’

Marcelo Paz em Flamengo x Fortaleza | Campeonato Brasileiro 2024
X/@FortalezaEC

CEO do Fortaleza, Marcelo Paz é mais um a fazer duras críticas contra a arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2024. Ele não gostou da atuação de Edina Alves Batista e, principalmente, do VAR Caio Max Augusto Vieira na vitória da equipe cearense por 2 a 1 sobre o Flamengo, nesta quinta-feira (11/7), no Maracanã.

A razão principal foi um pênalti inexistente marcado sobre o atacante Pedro, do Flamengo. Marcelo Paz acusou o árbitro de vídeo de “costumar errar contra o Fortaleza”.

Hoje nós ganhamos apesar da arbitragem, porque o pênalti dado para o Flamengo foi um absurdo, foi constrangedor. Por mais que o árbitro erre em campo, porque é um lance rápido, o VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, com vários ângulos. Podia ter atrapalhado todo o trabalho. A gente viaja 3.000km para jogar, contra um time superforte, um estádio lotado. Não posso deixar de registrar isso. Tem que ficar clara nossa insatisfação do erro gravíssimo do árbitro de campo e, principalmente, do VAR. O VAR, historicamente, esse rapaz traz prejuízos ao Fortaleza. Desde 2019, em Itaquera, contra o Corinthians. Em 2021, contra o Atlético-MG. Esse ano no clássico (Ceará) na Copa do Nordeste. Em várias situações, infelizmente esse rapaz (VAR) costuma errar contra o Fortaleza. Fica nosso registro e nossa indignação, apesar da vitória – reclamou Marcelo Paz.

O curioso é que o Fortaleza recentemente fez notas oficiais após denúncias de John Textor sobre arbitragens no futebol brasileiro. O próprio CEO disse ter recebido ligação do empresário norte-americano e afirmou que ele “tem que provar as denúncias do que fez”. Além disso, Marcelo Paz pediu “punição” se houve algo ou a “quem levantou a bola”.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários