CEO Jorge Braga escreve artigo para jornal: ‘Novo Botafogo pode ser a estrela do novo futebol brasileiro’

67 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jorge Braga, CEO do Botafogo, em 2021
Vítor Silva/Botafogo

CEO contratado pelo Botafogo em março no plano de recuperação alvinegro, Jorge Braga pouco apareceu após o acesso da Série B para A. Mas não há como negar que ele foi fundamental durante todo o processo.

O executivo escreveu artigo publicado nesta quinta-feira em “O Globo” (leia completo), um dos principais jornais do país, e exaltou o Botafogo.

A alegria que vivemos no Nilton Santos, com a volta do Novo Botafogo de Futebol e Regatas ao seu verdadeiro lugar, a série A do Campeonato Brasileiro, é a foto mais brilhante de um filme complexo e penoso de profissionalização feito nos bastidores. Muito nos orgulhamos do pioneirismo, entre os grandes clubes centenários de nosso país, de ter provocado um profundo debate interno e aprovado em nossos poderes a conversão em sociedade anônima, há quase dois anos. Lutamos para buscar a desejada mudança cultural pela transformação do clube sem fins lucrativos em empresa, que garantirá aos milhões de botafoguenses o retorno às épocas de glórias e o fim da triste rotina de rebaixamentos – escreveu Jorge Braga.

O dirigente citou “cortes na carne” para reduzir despesas, com diminuição do orçamento em 40%, e o aumento de 300% em receitas de sócio-torcedor, material esportivo e patrocínio.

Mas como um clube com dívida bilionária pode ser a estrela do novo futebol brasileiro?”, pergunta Jorge Braga, que respondeu a questão com o profissionalismo do Novo Botafogo e a possibilidade de transformação em S/A, além da força da marca, da história e da torcida. Ele lembrou ainda que o clube tem diversos ativos, desde sedes em locais nobres a promessas da base.

– Ainda há um caminho difícil e desafiador para que a alegria que vimos estampada nos rostos de atletas e torcedores vire uma rotina. Mas a certeza que temos é solitária: antes condenada por muitos a se apagar, a estrela do Novo Botafogo tem tudo para ser a mais brilhante na nova ordem do futebol brasileiro – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Notícias relacionadas