O Botafogo está em negociação avançada para renovar com Chay. Antes, a questão principal parecia ser o acerto com a Portuguesa-RJ, para a qual o clube precisa pagar R$ 500 mil em setembro por 70% dos direitos econômicos. Entretanto, o CEO Jorge Braga revelou que há outro ponto sendo discutido.
– A gente tem acompanhado o tempo todo, agora de forma mais estruturada, com indicadores de performance, o desempenho individual e coletivo. Toda boa oportunidade nos debruçamos sobre ela. Chay ocupou um espaço no coração da torcida, mas esse espaço veio junto com valorização das condições do atleta, que não estava esperada. Estamos em conversas avançadas para tentar conciliar as expectativas do jogador e de seus agentes com as possibilidades financeiras do Botafogo. Ainda não temos solução, mas esperamos ter resposta em breve – afirmou Jorge Braga, em live na Botafogo TV.
Chay tem sido o principal jogador do Botafogo na Série B. Entretanto, será desfalque nesta quinta-feira, no jogo com o Operário-PR, por seu poupado para o duelo com o Brasil de Pelotas no fim de semanas.