CEO da SAF do Botafogo, Thairo Arruda aprova novo formato do Carioca: ‘Ansioso para essa nova competição’

Thairo Arruda, do Botafogo
Reprodução/GE

O novo formato do Campeonato Carioca para 2026 foi elogiado pelo CEO da SAF do Botafogo, Thairo Arruda. Em entrevista ao site “GE”, após reunião na Ferj nesta segunda-feira, o dirigente deu suas impressões sobre o modelo. Com a mudança dos calendários, a redução das datas de 16 para o 11, isso gerou bastante mudança significativa em relação ao formato do campeonato.

– Aqui a gente discutiu bastante sobre isso. Vão ser dois grupos de seis clubes. Os grupos enfrentam o grupo oposto, e a partir daí geram-se as quartas de final em um jogo só, depois a semifinal em ida e volta, e o jogo único da final. A gente também discutiu várias regras em função dessas mudanças. A gente debateu, a Ferj é uma instituição muito democrática. Tivemos algumas votações para entender ajustes finos em relação às regras do campeonato. Uma reunião super boa, super saudável. Acho que aqui tem um grupo muito legal que trabalhou a fundo na formatação desse campeonato novo. O diálogo e tudo mais foi bem satisfatório. A gente está ansioso para essa nova competição – declarou Thairo Arruda.

O CEO considerou positivo o Estadual ter menos datas a partir de 2026.

– A redução de datas é um passo de evolução no futebol brasileiro. A gente sabe como é desgastante quando se compara o futebol brasileiro com qualquer liga do mundo, a gente sabe que aqui a gente joga muito mais jogos. Ainda mais num país do tamanho de um continente, que as viagens são ainda mais desgastantes. Ainda tem as competições sul-americanas, que a gente joga muitas vezes em altitude, muitas vezes com logísticas horríveis. Então, ainda prejudica ainda mais a recuperação física do atleta. Qualquer redução de datas impacta significativamente mesmo a saúde física do atleta – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários