CEO do Botafogo desde março, Jorge Braga ainda não tem seis meses de clube, mas já tem muito trabalho e alguns diagnósticos. Um deles, positivo, é sobre os funcionários alvinegros. O gestor valorizou seu início e a equipe.
– Me sinto escolhido. O desafio no Botafogo é monumental, do tamanho da reputação desse clube. Uma coisa que me impressionou muito positivamente foi a dedicação do time que trabalha no Botafogo, de várias idades e de várias formações. Já trabalhei com equipes de perfis diferentes e muita performance, mas a dedicação do time do Botafogo, back office, comissão técnica, negócios, recursos humanos, financeiro, é notável. Tem muito a ver com a paixão da torcida, isso me impressiona e me obriga a estar à altura do desempenho deles – afirmou Jorge Braga.
Entretanto, nem tudo são flores. Em live na Botafogo TV, o CEO fez um desabafo sobre um fator que o incomoda: vazamentos.
– Desabafando, é o que me chama a atenção e não estava acostumado, tive a oportunidade de trabalhar em empresas de vários tamanhos, tem coisas estratégicas. O Botafogo está competindo com outros clubes, em patrocínio e investidor, tem um conjunto de coisas que faz parte do segredo do negócio poder tratar adequadamente. Quando uma coisa dessa perde o controle ou vaza, isso atrapalha o negócio. Esse volume de informações que vazam me chama atenção e é uma novidade – disse Jorge Braga.
– Não temos compromisso com o erro, o Botafogo vem sempre na frente, é o mais importante. Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas tenho dificuldade em lidar com críticas destrutivas, baseadas em boatos. É um elemento que não acho justo e é novidade para mim. Mas o somatório final é muito positivo, fico muito emocionado, é uma honra estar aqui – completou.