Ex-presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira se manifestou no Twitter sobre o processo de transformação do clube em SAF. Favorável ao projeto, ele questionou o documento encaminhado aos conselheiros para apreciação e pediu mais transparência, uma vez que haverá reunião do Conselho Deliberativo na quinta-feira. No dia seguinte há Assembleia Geral para votação de sócios.
– Não estou dizendo que tem algo incorreto. Quero conhecer o negócio em maior profundidade e mandaram um resumo pobre, não-oficial, sem assinatura e sem timbre. O tema é fundamental para o Botafogo. Não dá para aceitar ir para reunião no escuro – escreveu CEP no Twitter.
– Sou plenamente favorável à S/A. Estou exigindo que apresentem a negociação do futebol do Botafogo como profissionais. Não dá para brincar – acrescentou.
O ex-presidente questionou os R$ 50 milhões iniciais que serão investidor por John Textor por serem um empréstimo e citou até a venda de General Severiano na década de 1970.
– Não estou me opondo a nada. Só quero receber todas as informações necessárias para votar com segurança. Certa vez venderam nossa sede e quem fosse contra era contra o Botafogo. Foi o maior erro da nossa História. Não podemos errar outra vez. Profissionais devem ser transparentes – disse.
Não escreve MENTIRAS. Quero que TODOS os botafoguenses conheçam a negociação. Sou plenamente favorável à S.A. ao voto ABERTO dos Conselheiros e à TRANSPARÊNCIA do processo. Você deveria EXIGIR isso também ou é contra?
— Cep1417 (@cep1417) January 7, 2022
Não falei de autoria e sim do meu protesto sobre o documento que enviaram, sem autoria, sem timbre e sem assinatura. Onde está o profissionalismo, o compliance e a transparência? Você deveria EXIGIR isso também.
— Cep1417 (@cep1417) January 7, 2022
Poderá ser do futebol.
— Cep1417 (@cep1417) January 7, 2022
Sou favorável à S/A desde o início. Só quero Transferência e Profissionalismo no trato da negociação.
— Cep1417 (@cep1417) January 7, 2022
Pelo contrário. Quero muito que as coisas corram bem, pois serão 30 + 30 anos! Não dá para brincar.
— Cep1417 (@cep1417) January 7, 2022
Não estou dizendo que tem algo incorreto. Quero conhecer o negócio em maior profundidade e mandaram um resumo pobre, não-oficial, sem assinatura e sem timbre. O tema é fundamental para o Botafogo. Não dá para aceitar ir para reunião no escuro.
— Cep1417 (@cep1417) January 7, 2022
Caro Rangel, pelo material que nos enviaram, estes 50 milhões são um empréstimo, garantido pelas ações do Botafogo. Preocupante.
— Cep1417 (@cep1417) January 7, 2022
Tá brincando? Achar que vai começar um novo negócio com um sócio estrangeiro já contando com calote?
— Cep1417 (@cep1417) January 7, 2022
Não estou me opondo a nada. Só quero receber todas as informações necessárias para votar com segurança. Certa vez venderam nossa sede e quem fosse contra era contra o Botafogo. Foi o maior erro da nossa História. Não podemos errar outra vez. Profissionais devem ser transparentes.
— Cep1417 (@cep1417) January 8, 2022