Torcedores do Botafogo que estão indo para a final da Libertadores de ônibus relatam problemas para atravessar a fronteira entre Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e Paso de los Libres, na Argentina, na noite desta sexta-feira.
Rodrigo Mancha, líder da torcida “Fogoró”, afirmou que pelo menos 40 ônibus estão presos na fronteira aguardando liberação das autoridades argentinas desde o começo da tarde. Já são mais de seis horas de espera.
– São 21h e a gente continua na fronteira. Ninguém entende qual o critério para passarem os ônibus e estamos aqui. Quatro ônibus depois da fronteira e não passa mais ninguém, há algumas horas. Estamos à mercê dos caras esperando para seguir viagem. São pelo menos uns 40 ônibus aguardando a boa vontade da polícia argentina – disse Mancha.
A preocupação aumenta por conta da proximidade com a hora da final. Depois de atravessar a fronteira, são mais cerca de oito a nove horas de viagem até Buenos Aires. A bola rola às 17h no Mâs Monumental para Botafogo x Atlético-MG.