César Vallejo vence, elimina Magallanes, e Botafogo se garante ao menos nos playoffs da Copa Sul-Americana

72 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

César Vallejo vence, elimina Magallanes, e Botafogo se garante ao menos nos playoffs da Copa Sul-Americana
Divulgação/UCV

O Universidad César Vallejo derrotou o Magallanes por 3 a 2 nesta quinta-feira (8/6), em Trujillo (PER), no encerramento da quinta e penúltima rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana-2023. O resultado garantiu o Botafogo ao menos nos playoffs pré-oitavas.

A equipe peruana comandada por Loco Abreu deixou a lanterna e foi aos quatro pontos, enquanto o Magallanes ficou com três (veja a classificação abaixo). A equipe chilena, se tivesse vencido no Peru, ainda poderia ultrapassar o Botafogo na rodada final, mas teria que golear no Rio.

O César Vallejo fez 2 a 0 no primeiro tempo, com Fuentes, de cabeça, e Vélez, cobrando falta. O Magallanes, que teve um jogador expulso antes de sofrer o segundo gol, descontou no fim da etapa inicial com Villanueva. No segundo tempo, Mena fez o terceiro dos peruanos, e o Magallanes marcou no fim com Zapata, em um pênalti polêmico.

Na última rodada, dia 29 de junho, Botafogo e LDU definem quem fica em primeiro e vai direto para as oitavas de final e quem disputará os playoffs contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo receberá o lanterna Magallanes, no Nilton Santos, enquanto a LDU jogará também em casa contra o César Vallejo, em Quito. Brasileiros e equatorianos estão empatados em pontos e saldo, mas o Fogão é o líder por ter mais gols marcados (9 a 7).

📊 Classificação do Grupo A da Copa Sul-Americana:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas