Chamado de ‘irresponsável’ pela Eagle em petição, John Textor diz que advogados da holding no Brasil ‘recebem instruções da Ares’

John Textor em Palmeiras x Botafogo | Copa do Mundo de Clubes 2025
Vítor Silva/Botafogo

John Textor se manifestou ao jornal “O Globo” sobre a petição protocolada pela Eagle Football Holdings nesta quinta-feira (27/11) na Justiça do Rio de Janeiro. O empresário norte-americano foi chamado nos autos do processo de “irresponsável” e causador de uma “gestão temerária” na SAF.

Já me disseram que os advogados da Eagle Bidco no Brasil recebem instruções diretamente da Ares, embora a Ares não tenha nenhuma relação direta com a SAF do Botafogo. Nos Estados Unidos, isso seria uma violação do código de ética profissional da advocacia. Mas, de alguma forma, isso tem acontecido desde o início desse processo – defendeu-se Textor.

John Textor detém cerca de 60% das ações da Eagle Football Holdings, que é dona de 90% da SAF do Botafogo. Os demais 40% da empresa estão divididos entre acionistas que investiram mais de R$ 1 bilhão nos últimos três anos – entre eles, a Ares.

Ainda segundo o jornal “O Globo”, Textor tem negociado com a Ares nas últimas semanas para pagar os valores que foram investidos pela empresa e encerrar a cobrança atual.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários