Fora das semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo vai agora disputar a Taça Rio, torneio de mata-mata com as equipes posicionadas do quinto ao oitavo lugares. Apesar de o torneio ter um status de “troféu consolação”, o técnico Marcelo Chamusca disse que pretende colocar força máxima contra o Nova Iguaçu, adversário nas semifinais.
– Nossa ideia é utilizar a equipe principal para iniciar a competição. O que vai acontecer durante ela vai depender do calendário proposto pela Federação. Vamos semana a semana, com calma, em cima das datas, fazer nosso planejamento para melhorar a nossa equipe. Claro, o Botafogo todas as vezes que joga tem que buscar o resultado e os três pontos – afirmou Chamusca.
O primeiro duelo com o Nova Iguaçu deve ser realizado no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos. A volta terá mando de campo da equipe da Baixada Fluminense, que também joga por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na primeira fase. Vasco e Madureira fazem a outra semifinal.
Principal objetivo do Botafogo na temporada, a Série B começa no final de maio e a intenção é justamente utilizar a Taça Rio como uma espécie de “inter temporada” para o certame nacional.