O Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e conquistou sua primeira vitória na Série B. Os gols saíram no segundo tempo, com Marco Antônio e Chay. O técnico Marcelo Chamusca explicou a mudança de postura na etapa final e como foi a conversa no intervalo.
– Minha conversa foi uma cobrança para que no aspecto defensivo pressionássemos mais a saída do Coritiba, porque eles tiveram o controle em alguns momentos, e ter mais intensidade, acelerar mais e ser mais incisivo nas nossas abordagens, que estavam com pouca agressividade – explicou o treinador alvinegro.
O segundo gol do Botafogo foi no contra-ataque, uma situação bastante treinada durante a semana.
– Analisamos muito o Coritiba e por eles jogarem com saída de três e laterais avançados, o melhor espaço para contra-ataque era nas costas dos dois laterais. Cobrei bastante no intervalo sobre isso, treinamos muito essa situação durante toda a semana. Isso faltou no primeiro tempo – completou Chamusca, ressaltando que o Botafogo não sofreu sustos:
– Mesmo quando estávamos ganhando, o Coritiba atacou muito pouco, eles deram apenas seis finalizações, sendo uma no alvo. Nesse quesito de construção de oportunidades, o Botafogo foi superior ao Coritiba.