O técnico Marcelo Chamusca elogiou o primeiro tempo do Botafogo em especial na goleada sobre o Macaé por 4 a 0 neste domingo, pela última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Apesar da fragilidade do adversário, que entrou em campo já rebaixado, os gols só saíram no segundo tempo.
– Tivemos um controle muito bom do jogo no primeiro tempo, pressionamos, conseguimos roubar muitas bolas no campo do adversário, e o goleiro deles trabalhou muito bem. Fizemos 20 finalizações no jogo todo – afirmou Chamusca, celebrando o placar elástico conquistado neste domingo:
– A obrigação do Botafogo era vencer e com autoridade, independente da fragilidade ou não do adversário. Só num momento do segundo tempo, quando fizemos as substituições, é que perdemos um pouco do controle, mas depois voltamos a jogar bem. O trabalho da semana foi para termos imposição, e tivemos. Terminamos a competição vencendo, o que é importante. Teve muita coisa positiva pelo que foi apresentado.
O Botafogo fechou a Taça Guanabara na sétima colocação e vai enfrentar o Nova Iguaçu nas semifinais da Taça Rio, competição mata-mata em sistema de ida e volta que será disputada entre as equipes posicionadas da quinta à oitava posições.