O Botafogo ainda vai buscar mais reforços para a temporada? Marcelo Chamusca falou sobre o assunto após a vitória por 3 a 0 sobre o Remo, neste domingo, pela Série B, não descartou mais contratações e explicou que o elenco não está fechado. Por outro lado, o treinador não vê carências urgentes.
– Nós continuamos com o mesmo comportamento que norteou o trabalho. Analisamos permanentemente a performance dos jogadores e dos contratados, o trabalho inicial é inserir os reforços no modelo de jogo. E analisamos muito o que o cenário oferece. Não tem uma posição que tenhamos carência para ir no mercado. Precisamos focar mais nesses jogadores contratados, Daniel Borges, Rafael Moura, Luís Oyama, Barreto e Diego Gonçalves, inseri-los melhor. Nossa preocupação e nosso foco estão em melhorar isso. Vamos dar minutagem e utilizar os jogadores. Essas contratações encorparam muito – afirmou Chamusca.
– Mas não gosto de falar que o elenco está fechado. Só podemos falar que não vamos contatar quando encerrarem as inscrições. Podemos encontrar algum jogador ou o mercado nos oferecer, aí vamos trazer. Nada de forma muito abrupta, com qualidade e tranquilidade. Primeiro inserir os contratados, depois pensar em reforços – completou.
A posição que a torcida mais pede por reforços é a do camisa 10, porém o Botafogo deve tentar encontrar soluções internas para a posição.