Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa Sul-Americana

15/04/26 às 19:00 - El Cilindro

Escudo Racing
RAC

2

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

12/04/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

2

Escudo Coritiba
CTB
Ler a crônica

Chamusca valoriza repertório de criação do Botafogo na vitória sobre Remo

Por: FogãoNET

Marcelo Chamusca - Botafogo x Remo
Reprodução/Premiere

Em evolução, o Botafogo confirmou o bom momento na convincente vitória sobre o Remo, por 3 a 0, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Invicto na Série B, o Glorioso subiu para o terceiro lugar, com sete pontos, consolidando as ideias de Marcelo Chamusca. Satisfeito com o desempenho em Volta Redonda, o treinador destacou a melhora do repertório ofensivo, com muita movimentação e criatividade.

Sempre treino as minhas equipes dizendo que é preciso ter repertório. Tem que saber jogar pelos lados, tanto que damos muita liberdade para Warley e Paulo Victor. E quando a gente tem jogadores com a característica do Chay e do Marco Antônio, que têm um bom jogo entrelinhas, é importante forçar o adversário um pouco por dentro”, avaliou Chamusca.

Com uma nova configuração no meio de campo em construção, o treinador, sem abrir mão da marcação, aposta na qualidade de Luís Oyama, que iniciou a jogada do primeiro gol, Guilherme Santos e Pedro Castro, autor do último gol em Volta Redonda, para auxiliar Marco Antônio na criação.

“A construção dos gols tem sido uma variação que a gente tem tentado utilizar e tem cobrado dos jogadores uma melhora do jogo por dentro, de entrelinhas, que é sempre muito difícil para o adversário marcar. Hoje a gente aproveitou bem, fico contente. No trabalho da semana a gente cobrou muito achar os jogadores por dentro porque sabia que o adversário tem uma certa fragilidade, até porque os números comprovavam isso”, destacou o treinador alvinegro.

De olho na liderança, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café.

Fonte: O Dia Online

Comentários