Chapa segunda colocada na última eleição do Botafogo declara voto a favor da venda da SAF para John Textor

21 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Walmer Machado - Candidato a presidente do Botafogo | Eleição 2020
Divulgação

A Chapa Verde, que foi a segunda colocada na última eleição do Botafogo, em novembro de 2020, divulgou nota em que manifesta-se à favor da venda da SAF do clube para John Textor. O tema será colocado em votação nesta quinta-feira no Conselho Deliberativo.

A Chapa Verde teve 219 votos (26,5%) na eleição passada, com Walmer Machado como candidato a presidente, ficando atrás de Durcesio Mello (477 votos, ou 57,8%) e à frente de Alessandro Leite (124 votos, ou 15%). Atualmente, a chapa possui 24 conselheiros.

Se a venda da SAF do Botafogo for aprovada pelos conselheiros e sócios, na próxima semana já está previsto um aporte de R$ 50 milhões por Textor, e um prazo de 60 dias foi estabelecido para concluir a transferência dos direitos do futebol alvinegro para a empresa do norte-americano.

Confira o posicionamento da Chapa Verde:

O Grupo Chapa Verde, formado por colaboradores botafoguenses de diversos níveis, vem a público externar seu irrestrito apoio à transferência dos ativos do futebol de nosso clube para a Eagle Holdings, conforme documentação divulgada para a deliberação dos votantes convocados para a reunião do Conselho Deliberativo e Assembleia Geral nos dias 13 e 14 de janeiro, respectivamente.

Em decorrência das diversas administrações anteriores à frente do clube, deixando-o insolvente, à beira da falência, temos como única opção momentânea recomendarmos a aprovação do que se apresenta para nossa apreciação.

Estamos irmanados no intuito do soerguimento daquele que é um dos maiores patrimônios do esporte nacional e história do futebol brasileiro.

Ao tempo em que pedimos o apoio de todos os alvinegros para a aprovação da transferência, lembramos que manteremos sempre viva em nossa memória o espírito associativo que motivou aqueles que nos legaram o Botafogo de Futebol e Regatas.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista Sérgio Santana (Lance!)

Notícias relacionadas