Com belo gol de Matheus Nascimento, Botafogo vence Chapecoense de virada pelo Brasileiro Sub-20

24 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Nascimento em Chapecoense x Botafogo | Campeonato Brasileiro Sub-20 2021
Júlia Galvão/ACF

Com duas assistências de Vitor Marinho e um belo gol de Matheus Nascimento, o Botafogo venceu a Chapecoense de virada por 3 a 1 neste domingo, em Chapecó, e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso foi a sete pontos e está na terceira posição.

A Chapecoense abriu o placar logo aos três minutos: Ryan fez jogada pela direita em velocidade e jogou rasteiro na área. Rodrigo bateu, a bola bateu na trave e entrou. Mas o Botafogo não demorou muito para reagir. Aos 17, Vitor Marinho fez o cruzamento rasteiro da direita e Juninho completou: 1 a 1.

O jogo foi disputado de forma muito aberta, mas o Botafogo encontrava um pouco mais de espaço. E conseguiu o gol da vitória no segundo tempo, aos 12 minutos. Vitor Marinho roubou a bola na frente, Matheus Nascimento avançou, passou pelo zagueiro e deu um bonito toque por cobertura sob o goleiro: 2 a 1.

A Chapecoense partiu com tudo, deixou espaços e o Botafogo foi enfileirando chances desperdiçadas de matar o jogo. Mas conseguiu sacramentar a vitória aos 43 minutos: Gabriel Henrique roubou a bola na frente, ajeitou o corpo e chutou rasteiro, da entrada da área, fechando a conta em 3 a 1.

Veja os gols do Botafogo:

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para fazer o clássico contra o Fluminense, às 15h, nas Laranjeiras, pela oitava rodada do Campeonato Carioca Sub-20. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é sábado, contra o Bahia, em Feira de Santana.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 3 BOTAFOGO

Local: CT da Água Amarela, em Chapecó
Data-Hora: 04/07/2021 – 15h
Árbitro: Edson da Silva (SC)
Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Yuri (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Rodrigo 3’/1ºT (1-0), Juninho 17’/1ºT (1-1), Matheus Nascimento 12’/2ºT (1-2) e Gabriel Henrique 43’/2ºT (1-3)

CHAPECOENSE: Sivaldo; Ryan (Luzzi – Intervalo), Diego Ritter, Kauan Gomes e Vasconcelos (Pan 35’/2ºT); Victor Hugo, Paulo (Ruan 26’/2ºT), Riquelme (Buzatto – Intervalo) e Marco Antônio; Lorhan (Vitor Gabriel 14’/2ºT) e Rodrigo (Kadu 26’/2ºT) – Técnico: Mateus Dariva.

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Vitor Marinho, Henrique Luro, Yuri (Felipe – Intervalo) e Reydson; Wendel, Kauê e Juninho (Paulo 32’/2ºT); Vitinho, Matheus Nascimento (Gabriel Henrique 37’/2ºT) e Ênio (Rikelmi 32’/2ºT) – Técnico: Thiago de Camillis.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas