A negociação entre Botafogo e Chapecoense pelo atacante Anselmo Ramon deu uma esfriada. Segundo o repórter Rodrigo Goulart, da Rádio Chapecó, as chances de uma transferência “já foram maiores”.
A diretoria do clube catarinense tem o interesse de ficar com Anselmo Ramon e está se esforçando, dentro de suas possibilidades, para manter o centroavante, que tem contrato com o clube até o fim do ano.
O jogador voltou a treinar e a ficar à disposição do técnico Mozart, depois de ter sido ausências nos últimos três jogos da Chapecoense para que resolvesse a questão com o clube alvinegro.
O Botafogo tem um dinheiro a receber da Chapecoense pelo empréstimo do meia Marcos Vinícius, em 2019. O clube catarinense, que não abre mão da multa de R$ 1 milhão para liberar Anselmo Ramon, também deve uma quantia ao jogador.
Na semana passada, Otávio Rigoni, um dos representantes de Anselmo Ramon, deu entrevista dizendo que o Botafogo já tinha chegado a um acordo com o jogador para um contrato de dois anos, mas que ainda faltava o entendimento entre os dois clubes.
A diretoria do Botafogo busca um centroavante com urgência depois de negociar Matheus Babi com o Athletico-PR. Atualmente, para a posição, o clube conta apenas com os jovens Rafael Navarro, Matheus Nascimento e Gabriel, que é atleta do sub-20.